Arcuma – Malhada

ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL DE MALHADA – COVÕES

DEPOIS DO BASEBALL, ARCUMA APOSTA NO FUTEBOL

Emblema dos Latinos da BairradaColectividade sobretudo voltada para o desporto, a AssociaçÃo Recreativa e Cultural de Malhada – ARCUMA, ficou conhecida através da prÁtica do baseball, ostentando o nome de LATINOS DA BAIRRADA.

Agora, na sequência de uma brincadeira entre miúdos, na altura da Festa de Nossa senhora da Saúde, a Associação decidiu apostar no futebole no escalão de escolas, competindo na ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE COIMBRA.

Não entraram também no escalão de infantis porque a inscrição não chegou a tempo aos serviços da A.F.COIMBRA.

 

bola de futebolAinda sem campo próprio, as escolas do Arcuma, treinam e jogam no campo do Samel, gentilmente cedido pela direcção desse clube e a quem os dirigentes do clube da Malhada muito agradecem. Os balneários estão em fase de construção. Materiais e estrutura do terreno já existe e brevemente a Arcuma terá melhores condições para a prática da modalidade, contando jogar no seu próprio campo na próxima época.

 

LATINOS DA BAIRRADA / ARCUMA REPRESENTAM CONCELHO

Equipa Os Latinos da Bairrada

Os Latinos da Bairrada / Arcuma é uma colectividade que, apesar de ser jóvem, tem dignificado o nome da sua terra (Malhada), freguesia(Covões) e concelho (Cantanhede). Pelo segundo ano consecutivo, alcançaram bons resultados em torneios que já disputaram e estão a participar no Campeonato Nacional de Baseball.
Urânio Caixeiro, director desportivo do clube, acha que a equipa pode chegar aos « play off » esta época e, tanto ele como os seus companheiros estão a envidar esforços no sentido de um maior desenvolvimento da modalidade na região. Urânio Caixeiro, em nome da sociedade que faz parte, agradece os apoios recebidos e convida os interessados a assistir aos jogos da sua turma.